quarta-feira, 20 de abril de 2011

Escravidão nas 13 colunas


Nome:Indiara Ferreira Duarte
Data: 20/04/11 Turma:73



Escravidão nas 13 colônias
Mais da metade dos africanos escravisados nas colônias so sul vivia em sitios onde havia ate 20 escravos. Os demais escravos dessa colônias moravam em grandes propriedades voltada á produção para exploração - tambem chamadas plantations -, que normalmente reunião em torno de 50 escravos, enquanto no Brasil e no caribe um senhor velho rico tinha em media 50 escravos.
Os escravos acabaram se especializados em determinadas atividades (semear, colher, descascar grãos, produzir rum, fazer serviços domesticos etc.) . Outro aspecto que marcava essa diferença era a moradia, pois nos citios senhores e cativos costumavam a dividir as mesmas casas, enquanto nas fazendas maiores os escravos dormiam em construções separadas.
Quando um casal de escravos tinha filhos, essas crianças tornavam-se escravas, propriedades dos mesmos senhores dos seus pais.
Embora a escravidão dos negros fosse mais importante para a economia do sul, essa forma de exploração do trabalho tambem ocorreu nas 13 colunas inglesas. Mas, como em todas as sociedades onde existiu escravidão, houve tambem resistencia por parte dos escravos. As revoltas foram comuns e aconteceram antes e depois da independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário