quarta-feira, 20 de abril de 2011

Colonias do Norte,centro e sul

Nome:Diego Turma:73

No decorrer da colonização, os colonos foram conquistando maior autonomia.Esse processo foi mais intenso no Centro e no Norte onde foram criados governos escolhidos pelos colonos.
Nas colônias do Norte, os colonos puritanos desenvolveram uma agricultura baseada em pequenas e média propriedade rurais, onde plantavam várias espécies (Policultura)como milho,trigo,cevada,centeio e frutas. Além disso extraiam madeiras e peles de animais e criavam porcos,carneiros e ovelhas.
Nas Colônias do Centro, desenvolveu-se uma agricultura diversifica,semelhante à das colônias do norte.Nas pequenas e médias propriedades, destacavam-se as culturas de trigo, ,cevada e centeio, além da criação de bois, cabras e porcos.
Nas colônias do sul, a produção agricola era voltada principalmente para o mercado externo.Em grandes propriedaeds rurais, os colonos produziam principalmente o tabaco, algodão,arroz e ìndigo (planta da qual se extrai um tipo de corante de tecidos).

ESCRAVIDÃO NAS 13 COLONIAS
Mais da metade dos Africanos escravizados nas colônias do sul vivia em sítio onde havia 20 trabalhadores escravos. Os demais escravos dessas colonias moavam e trabalhavam em grandes propriedades voltadas a produção para exportação.

Um comentário: